Ação conjunta da PRF e da Polícia Militar ajudam família a localizar idoso que se desorientou e saiu de carro de Cajazeiras a Patos

A família do senhor Raimundo Mendes Pedrosa, de 78 anos, que reside em Cajazeiras, sertão paraibano, viveu momentos de muita aflição durante esta terça-feira, dia 12, quando o idoso desapareceu […]



A família do senhor Raimundo Mendes Pedrosa, de 78 anos, que reside em Cajazeiras, sertão paraibano, viveu momentos de muita aflição durante esta terça-feira, dia 12, quando o idoso desapareceu após ir pegar a sua camionete que estava em serviço. Raimundo Mendes disse à família que voltaria logo, mas a demora excessiva e a falta de comunicação causaram preocupação.

Sem notícias do idoso, familiares buscaram ajuda da delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, pois se achava que Raimundo Mendes poderia ter sido vítima de um sequestro com o roubo do carro. A Polícia Civil acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e se deu início ao levantamento de informações para esclarecer o ocorrido.

Câmeras de controle de tráfego instaladas na BR 230 deram conta que a camionete tinha seguido com destino a região de Sousa e depois passado também para a região de Patos. Na tarde da terça-feira, a PRF comunicou que a camionete havia adentrado na cidade de Patos e guarnições da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN) foram acionadas para ajudar na localização do carro.

Por volta das 15h00, no centro de Patos, o senhor Raimundo Mendes Pedrosa foi localizado bastante assustado e aparentando desorientação. Um genro do idoso, que reside em Patos, chegou logo após, pois toda a família estava em ação para desvendar o ocorrido que se achava ser um sequestro.

Raimundo Mendes disse que se desorientou ao pegar a camionete em Cajazeiras. O idoso trafegou vários quilômetros, passou por Patos e foi até próximo da cidade de São Mamede onde o veículo faltou combustível. Raimundo disse que foi ajudado por um caminhoneiro, abasteceu o veículo e então decidiu voltar para Patos onde foi abordado por policiais da 4ª CPTRAN.

Na noite da terça, bastante emocionado, o idoso teve o reencontro com sua família em Cajazeiras. O final feliz deixou todos os familiares em alerta e preocupados com o ocorrido que acabou bem, mas que poderia ter sido trágico.


Polêmica Patos