O Procurador-Geral do Município de Patos, Dr. Alexsandro Lacerda de Caldas, se posicionou na manhã desta terça-feira, dia 12, sobre o episódio da invasão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda feita pelo vereador Josmá Oliveira (ex-patriota). O Dr. Alexsandro concedeu entrevista ao Jornal Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas FM.
O Dr. Alexsandro Lacerda considerou um ato de desrespeito o fato do vereador ter invadido a UPA por volta das 22h00 do sábado, dia 09 de julho. Relatos dos profissionais de saúde, e que foram registrados em Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Patos, declaram que o parlamentar mirim acabou causando constrangimento ao entrar abruptamente na Área Vermelha da UPA e se deparar com uma paciente despida que estava sendo higienizada pela equipe de enfermagem.
Josmá Oliveira foi denunciado por quebra de decoro parlamentar na Câmara Municipal de Patos. O Procurador-Geral também tornou público que o caso foi levado ao Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN/PB), pois o vereador acabou constrangendo a equipe de enfermagem ao se dirigir até o ambiente de repouso da enfermeira plantonista e a encontrá-la em um momento de intimidade.
“A ação da Procuradoria neste momento é justamente em busca de evitar que o vereador se utilize dessa situação para tentar, como vem acontecendo em outros momentos, em fevereiro tivemos um registro parecido em uma UBS, onde o mesmo de forma agressiva exigia a presença de documentos e foi necessário chamar a força policial para conter a agressividade do vereador…as ações midiáticas do vereador, suas condutas, principalmente nas redes sociais, representam um desvio de finalidade daquele servidor público. É notório e público para todos que as abordagens empreendidas pelo vereador ostentam nítidas feições de intimidação, truculência e agressividade…”, comentou o Dr. Alexsandro Lacerda.
Polêmica Patos
OUÇA Dr. Alexsandro Lacerda:
Tags: #alexsandrolacerda • #invasaodaupa • #josmaoliveira • #procuradordomunicipio