Desde o último sábado, dia 18, quando o preço dos combustíveis foi reajustado diante da política adotada pelo Governo Federal, os consumidores estão revoltados, pois com os novos aumentos acontecerá um efeito cascata e o todos os produtos alimentícios e os demais ficam mais caros.
A gasolina teve um novo reajuste de 5,2% e o óleo diesel subiu 14,2%. Com o novo valor, o diesel ficou mais caro que a gasolina e já ultrapassa os R$ 8,00 na cidade de Patos. Vários proprietários de veículos movidos ao produto estão buscando alternativas para economizar.
Em Patos, os donos e gerentes de postos de combustíveis relataram que o reabastecimento dos produtos vai começar nesta segunda-feira, dia 20, mas já se espera uma variação bem maior no preço do diesel. O aumento impactará nas vendas diretas e em todos os demais produtos, pois o diesel é fundamental no transporte de mercadorias de todos os tipos.
Donos de caminhões também estão vendendo seus veículos. Eles relatam que o valor do diesel não compensa e os fretes ficam cada vez mais caros.
Jozivan Antero – Polêmica Patos