Cachorro que teve cortes profundos no pescoço será resgatado para tratamento na cidade de Patos

A situação dos animais de rua só não tem sido pior porque muitos cidadãos se compadecem e vem ajudando em busca de solução para os problemas na cidade de Patos. […]



A situação dos animais de rua só não tem sido pior porque muitos cidadãos se compadecem e vem ajudando em busca de solução para os problemas na cidade de Patos. A fome, questões de saúde, agressões entre os próprios cães e até maus tratos estão entre os casos mais frequentes.

Na manhã deste domingo, dia 19, a reportagem do Polêmica tomou conhecimento de um cachorro que está com um ferimento profundo no pescoço. O caso está sendo acompanhado por um casal que reside no Conjunto Vista da Serra I, no Bairro Monte Castelo, em Patos.

De acordo com relatos, o cão aparece na localidade com o ferimento no pescoço. O casal se compadeceu da situação do animal, colocou água, comida e está disposto a adotar o cachorro após tratamento, pois a família não tem condições de custear o tratamento e nem sabe lidar com a situação.

O presidente da Organização Não-Governamental Adota Patos, Rafael Gomes, mais conhecido como Rafael da Civil, foi contatado e relatou que casos como este estão cada vez mais frequentes. Rafael acredita que o cachorro poderia estar amarrado de forma inadequada e isso causou um sério ferimento que, caso não seja tratado, pode levar ao sofrimento e até a morte por infecção.

Como a família está se dispondo a cuidar do animal, ele passará por tratamento e depois de curado será adotado pela própria família que reside no Conjunto Vista da Serra.



Jozivan Antero – Polêmica Patos