Os agricultores do assentamento rural Nova Conquista, em Condado, região metropolitana de Patos, estão revoltados diante da situação da falta da rede de energia elétrica nas suas residências. O projeto de instalação foi aprovado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e encaminhado para a empresa Energisa para execução.
O líder comunitário e agricultor José Gideão, que reside no assentamento Nova Conquista, relatou que a comunidade está esperando a instalação da energia elétrica há 8 meses e sem uma resposta por parte da Energisa que começou a obra, mas abandonou alegando falta de material.
São mais de 10 famílias aguardando a instalação de rede de energia elétrica em suas residências. Os proprietários das casas fizeram o padrão para receber a energia conforme exigido pela Energisa e estão tendo dificuldade para ocupar as moradias por falta de eletricidade.
As lideranças comunitárias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) podem buscar ajuda do Ministério Público Estadual (MPE) em decorrência da situação enfrentada no assentamento e da falta de respostas concretas da Energisa.
A reportagem enviou a reclamação para a assessoria de comunicação da Energisa e aguarda resposta.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #agricultores • #assentamentorural • #Condado • #energiaeletrica • #energisa • #novaconquista