Em Patos, Liliane Sena diz que a Covid 19 é uma doença do nosso meio e faz alerta para que as pessoas se vacinem

A gerente da 6ª Gerência Regional de Saúde (6ª GRS), Liliane Sena, se posicionou sobre a pandemia da Covid 19 que agora é mais uma doença do nosso meio. A […]



A gerente da 6ª Gerência Regional de Saúde (6ª GRS), Liliane Sena, se posicionou sobre a pandemia da Covid 19 que agora é mais uma doença do nosso meio. A doença que tirou a vida de mais de 650 mil pessoas no Brasil está sendo controlada nos casos graves diante das vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Liliane Sena disse que vivemos um momento pós-pandemia, mas que ainda existe a doença e é real. Ela relatou que vai depender do próprio povo o comportamento da doença e fez um apelo para que a população se vacine e busque estar em dia com as doses, pois muitos cidadãos não completaram o ciclo vacinal.

“Temos que manter nossa vacinação em dia para não vivermos mais um momento difícil. Fazemos um apelo a população para que tome sua dose de reforço, pois percebemos uma queda na procura…podemos viver outra onda, caso a gente descuide da prevenção”, relatou Liliane.

A gerente reforçou que ainda se faz necessária medidas de lavagem das mãos para proteção não só da Covid 19, mas de outras doenças. Liliane disse que as máscaras, apesar de opcional, devem ser usadas em ambientes fechados com muitas pessoas e o álcool em gel também é recomendado. 

Liliane pediu para que as pessoas busquem se vacinar contra a Covid 19 e também contra a gripe influenza, sarampo e tríplice viral. A gerente afirmou que não faltam vacinas e que as equipes estão de prontidão para receber os cidadãos, mas a procura não é a esperada. 

A gerente lembrou que neste sábado, dia 04 de junho,tem mais um “Dia D” em todo o Estado para vacinação contra Covid 19 e outras vacinas também estarão disponíveis.


Jozivan Antero – Polêmica Patos