Carnes e peixes são comercializadas na calçada do mercado após fechamento do órgão aos domingos na cidade de Patos

Os pequenos comerciantes do Mercado Modelo Juvino Lilioso, o popular Mercado da Carne, começaram a vender carnes, peixes e outros produtos na calçada em frente ao próprio mercado após a […]



Os pequenos comerciantes do Mercado Modelo Juvino Lilioso, o popular Mercado da Carne, começaram a vender carnes, peixes e outros produtos na calçada em frente ao próprio mercado após a determinação da Prefeitura Municipal de Patos de fechar o espaço aos domingos.

Neste domingo, dia 29 de maio, completou 15 dias da decisão de fechar o Mercado da Carne. Diante da situação, os pequenos comerciantes decidiram vender seus produtos na calçada e a iniciativa atraiu vários cidadãos, pois existe um menor preço se comparado aos demais estabelecimentos desse mesmo segmento.

A decisão de fechar o mercado aos domingos foi da Secretaria de Serviços Públicos do Município de Patos, com a alegação de que seriam feitas melhorias estruturais no local. Até o momento nenhuma melhoria foi realizada e está gerando muita insatisfação dos comerciantes.

A decisão de fechamento do Mercado da Carne está dando margem para várias críticas à gestão municipal. Os comerciantes acreditam que a iniciativa de fechar o local trouxe mais prejuízos não só aos vendedores, mas também ao próprio povo que recorre ao mercado em busca de economizar na compra de carnes e peixes.



Jozivan Antero – Polêmica Patos



Categorias: Geral