Em Patos, seguranças da Kairós que prestam serviço nas escolas do estado denunciam atraso nos salários e no vale refeição

Trabalhadores da empresa de segurança Kairós, que prestam serviços de forma terceirizada para a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, estão denunciando constantes atrasos salariais e no vale refeição […]



Trabalhadores da empresa de segurança Kairós, que prestam serviços de forma terceirizada para a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, estão denunciando constantes atrasos salariais e no vale refeição que é fornecido pela empresa. 

Os seguranças estão disponíveis para as escolas da 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE) que tem abrangência em Patos e região. Eles relataram que ainda não receberam o salário referente ao mês de abril de 2022, que deveria ser pago até o 5º dia útil do início do mês.

As reclamações também são de que o vale refeição está em atraso há dois meses e até este sábado, dia 21 de maio, nem o salário de abril e nem os vales alimentação que estão em atraso foram pagos.

“A gente tem medo de cobrar! Ficamos passando dificuldade em casa, faltando o básico e nem podemos reclamar com medo de perder o emprego. As coisas são difíceis e imagine sem receber salário? Todo mês é essa peleja! Não tem quem dê uma palavra por nós. Se tiver uma fiscalização, vão saber que não cumprem os nossos direitos aqui”, relatou um vigilante que pediu para não ser identificado.

O espaço fica aberto para a empresa Kairós no caso de maiores informações do atraso salarial e do vale refeição.



Jozivan Antero – Polêmica Patos