Após receber ordem de despejo em 2021 por parte do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), a família da senhora Maria de Fátima Ferreira, mais conhecida por Dona Céu, 67 anos, buscou ajuda da sociedade patoense para que não ficassem desamparados.
A família reside há mais de 70 anos na localidade que está em uma via pública na Rua Duque de Caxias, centro, e que está impedindo um projeto de pavimentação e esgotamento sanitário que passa na localidade.
Diante da situação desesperadora, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio do prefeito Nabor Wanderley, destinou uma nova residência no Conjunto José Mariz, no Bairro do Morro, em Patos, para a família morar. Ocorre que a casa que estava abandonada há vários anos e seria o novo lar da família de Dona Céu, foi invadida por uma família que se diz proprietária do imóvel.
A reportagem do Polêmica fez contato com o Dr. Alexandro Lacerda, que é Procurador do Município de Patos, para buscar informações sobre o fato. O Dr. Alexandro confirmou que a residência no Conjunto José Mariz foi invadida, mas que a família que cometeu a invasão foi notificada e a prefeitura embargou a obra.
Mesmo notificada e com a obra embargada, a família que ocupou a casa que seria destinada a Dona Céu segue fazendo reforma no imóvel. Dona Céu está preocupada com a situação e pedindo para que o prefeito Nabor Wanderley tome medidas mais enérgicas sobre o problema.
Jozivan Antero – Polêmica Patos