Obras de recuperação e melhorias na Alça Sudeste são retomadas na cidade de Patos

Na manhã desta terça-feira, dia 17, o secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Júnior Bonfim, esteve acompanhando a retomada das obras de recuperação e melhorias na Alça Sudeste, que […]



Na manhã desta terça-feira, dia 17, o secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Júnior Bonfim, esteve acompanhando a retomada das obras de recuperação e melhorias na Alça Sudeste, que liga o Bairro Santo Antônio até as imediações da BR 230, Terminal Rodoviário, além do Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres,  em Patos.

A Empresa Engelplan, responsável pelo recapeamento asfáltico, construção de calçadas e obras de revitalização na Alça Sudeste, fez uma sublocação e a Empresa MAC deu início a construção da calçada em toda a extensão da estrada. O engenheiro responsável disse que serão quase 3 quilômetros de calçada da ponte até o giradouro.

Nos últimos meses, a gestão do prefeito Nabor Wanderley vem sendo muito criticada pelo atraso das obras. Em dezembro de 2021, a Empresa Engelpan começou as obras de recuperação e melhoria no local, no entanto, depois paralisou no período chuvoso, mas depois por completo trazendo muitos questionamentos negativos.

Os motoristas que utilizam a Alça Sudeste reclamam que após o início das obras a situação ficou ainda pior. Trechos foram arrancados, buracos continuam e não se tem uma data precisa para que o projeto seja concluído por completo. 


Jozivan Antero – Polêmica Patos