Biblioteca é ampliada e sala de informática é inaugurada para oferecer cursos EAD no Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos

O Presídio Procurador Romero Nóbrega, localizado na cidade de Patos, vem sendo referência no Estado da Paraíba diante dos projetos de ressocialização, iniciativas de trabalho e ações de cidadania na […]



O Presídio Procurador Romero Nóbrega, localizado na cidade de Patos, vem sendo referência no Estado da Paraíba diante dos projetos de ressocialização, iniciativas de trabalho e ações de cidadania na unidade prisional, visando oferecer alternativas para reeducandos que desejem participar voluntariamente das atividades.

Nesta quarta-feira, dia 11, foi ampliado o espaço da biblioteca Nova Esperança que recebeu livros da sociedade civil, de entidades e da própria Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba. A biblioteca é a maior do estado em um ambiente prisional e vem sendo bastante frequentada pelos reeducandos e pela equipe de profissionais da unidade prisional.

Outra aquisição que vai contribuir significativamente no processo de ressocialização por meio da educação é o laboratório de informática que oferecerá cursos na modalidade de educação à distância (EAD). O laboratório foi aberto também por meio de parceria com Gerência de Ressocialização e da 14ª Vara Federal da Cidade de Patos. 

Através do sistema EAD, os reeducandos, seus familiares e os servidores do Presídio Procurador Romero Nóbrega terão mais de 240 cursos ofertados no laboratório de informática. Os computadores foram instalados em uma sala climatizada e preparada para disponibilizar os cursos.

Charles Martins, diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega, disse que os projetos de ressocialização continuam e os avanços beneficiam não só os reeducandos, mas seus familiares e a comunidade carcerária como um todo.


Jozivan Antero – Polêmica Patos