“Momento gratificante…”, diz diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega em missa para celebrar um ano como diretor do órgão, em  Patos 

No final da tarde desta sexta-feira, dia 06, foi celebrada uma missa campal em frente da entrada principal do Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos. A cerimônia sacra foi conduzida […]



No final da tarde desta sexta-feira, dia 06, foi celebrada uma missa campal em frente da entrada principal do Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos. A cerimônia sacra foi conduzida pelo Padre Sebastião e o Padre Pedro para comemorar o aniversário de um ano de Charles Martins como diretor do principal órgão prisional do sertão paraibano.

A missa contou com a presença de várias personalidades empresariais, políticas, religiosas e de diversos apoiadores que contribuem de forma direta e indireta com o Presídio Procurador Romero Nóbrega e suas iniciativas de ressocialização e trabalho com os reeducandos. Alguns apenados também estiveram na cerimônia.

O casal empresário Luiz Guedes Sobrinho e sua esposa Socorro, o gerente Nitinho, da Indústria de Bolas e Chuteiras Carreiro, bem como demais apoiadores, se fizeram presentes para celebrar a missa histórica no presídio. Relatos são de que celebração como a ocorrida nesta sexta-feira, só havia ocorrido antes da inauguração do órgão prisional.

Charles Martins, que inovou  na forma de gerir uma unidade prisional, ampliando projetos, implantando ações positivas, envolvendo os apenados em iniciativas de geração de alimentos saudáveis, educacionais e ressocialização, relatou que a missa aconteceu em um clima de paz, harmonia e de reflexões. “Confesso que foi um momento gratificante para todos nós e em especial para mim”, destacou Charles.

Em menos de um ano, Charles Martins, com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado e do próprio Governo do Estado, mudou setores, melhorou a disciplina, criou mecanismos de trabalho com reeducandos e superou limites da gestão em um espaço complexo como é um presídio de segurança máxima. O diretor ganhou respeito e admiração, mas sabe que muito ainda deve ser feito e espera que se continue avançando.


Jozivan Antero – Polêmica Patos