Depressão, desespero, ansiedade e outros problemas psicológicos estão causando danos graves na saúde mental de várias famílias e os casos aumentam vertiginosamente em todo o Brasil. Apenas nesta terça-feira, dia 03, dois casos ganharam destaque na cidade de Patos.
Na tarde desta terça-feira, por volta das 13h00, uma jovem mãe de 28 anos, que tem 4 filhos pequenos e reside no Conjunto Bivar Olinto, em Patos, atentou contra a própria vida e foi a óbito após ingerir quantidade excessiva de remédios. Relatos dão conta que a jovem mãe estava enfrentando depressão.
O esposo da vítima estava no trabalho quando soube da tragédia. Um dos filhos do casal foi até a casa da vizinha e avisou que a sua mãe não estava bem. Quando um dos vizinhos chegou, se deparou com a jovem agonizando.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e mobilizou duas equipes. Os profissionais realizaram vários procedimentos, porém, a vítima sofreu uma parada cardíaca e não houve possibilidade de reverter o quadro grave. Na residência, o desespero deixou todos atônitos e as crianças tiveram que ser amparadas.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Fotografia: Gilberto Firmino