A Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos confirmou que as obras do prédio de três andares de propriedade do parlamentar mirim patoense Josmá Oliveira (ex-Patriota) seguem em andamento mesmo não possuindo o alvará de construção e carecendo de documentos necessários.
Nesta sexta-feira, dia 29, fotos e vídeos mostram dois trabalhadores da obra expostos ao perigo e sem o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI). O prédio está localizado na Rua do Prado, centro de Patos, e já foi alvo de denúncia da diretoria do Esporte Clube de Patos, que tem um prédio vizinho ao da obra do vereador.
Após fiscalização, a Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos confirmou a ausência do alvará, notificou o parlamentar mirim e ficou no aguardo da regularização. Josmá Oliveira ignorou a notificação e seguiu a obra sem as adequações necessárias.
O fato do prosseguimento das obras revoltou outros construtores que têm enfrentado exigências por parte dos órgãos fiscalizadores, mas vêem o empresário vereador sem cumprir o que determinam as leis.
Após os vídeos e fotos circulando nas redes sociais, o próprio prefeito de Patos fez uma publicação nas redes sociais questionando o parlamentar mirim. Nabor escreveu: “Construção da Empresa @netzone_tecnologia do paladino da moralidade vereador @josmaoliveira, sem alvara de construção, trabalhadores sem EPI’s, sem nenhuma proteção de acidentes, ponde em risco a vida dos funcionários. Será que estão pelo menos com registro na carteira de trabalho? Com a palavra o @mptparaiba @mppboficial”.
O parlamentar mirim tem pago assessores para que não se divulgue notícias negativas sobre o mandato e vem ameaçando com processos cidadãos que fazem críticas à sua atuação parlamentar.
Informações do blog do Jordan Bezerra são de que o vereador foi procurado para se posicionar sobre as denúncias de construção irregular, mas ainda não se posicionou.
Jozivan Antero – Polêmica Patos