Secretária de Educação do Município de Patos se posiciona sobre atraso nos salários dos contratados

Vários contratados da Secretaria de Educação do Município de Patos estão se queixando de atraso nos seus salários. Pessoas que trabalham como vigilantes, cuidadores, auxiliares de serviço, dentre outros, que […]



Vários contratados da Secretaria de Educação do Município de Patos estão se queixando de atraso nos seus salários. Pessoas que trabalham como vigilantes, cuidadores, auxiliares de serviço, dentre outros, que estão prestando serviço na modalidade Microempreendedor Individual (MEI) relatam que o atraso está com quase dois meses.

Um contratado, que pediu para não ser identificado, disse que ele entregou a nota fiscal de serviço que é exigida pela Secretaria de Educação do Município de Patos e espera o salário desde o mês de março. Ele relatou que já estamos no final do mês de abril e não se tem ideia de quando será feito o pagamento. “É um salário mínimo e é o único que tenho para pagar minhas contas. Tô precisando…”, destacou o servidor.

A reportagem fez contato com a professora Adriana Carneiro, que é secretária de Educação do Município de Patos. Adriana disse que o dinheiro está em caixa, mas existe um trâmite burocrático necessário que é exigido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e assim que o órgão der o aval, os salários serão pagos, inclusive os em atraso.

Adriana Carneiro disse ainda que neste início existe essa dificuldade, porém, o pagamento será normalizado após se receber o primeiro salário e os demais ficam sem existir dificuldades.


Jozivan Antero – Polêmica Patos