Interdição do matadouro está gerando abate clandestino de animais na cidade de Patos

O Matadouro Municipal de Patos, um dos maiores do sertão paraibano, foi fechado por determinação judicial desde o dia 02 de abril de 2022. O pedido de interdição partiu do […]



O Matadouro Municipal de Patos, um dos maiores do sertão paraibano, foi fechado por determinação judicial desde o dia 02 de abril de 2022. O pedido de interdição partiu do Ministério Público Estadual (MPE) que exige adequações e melhorias no local. Diante do fato, mais de 50 trabalhadores que trabalham no órgão estão prejudicados, além de comerciantes e da própria população.

Na manhã deste sábado, dia 16, a reportagem do Polémica Patos recebeu informações de que alguns animais estão sendo abatidos de forma clandestina nas imediações da cidade de Patos. São bovinos, caprinos e suínos abatidos de forma precária em locais inapropriados.

Vários comerciantes estão tendo que pagar para abater os animais em outras cidades da região de Patos e até em localidades mais distantes, porém, os relatos são de que nem todos estão tomando tal atitude diante dos gastos e por outros fatores.

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Agricultura do Município, está realizando as adequações exigidas pelo MPE na ação movida no poder judiciário. A Procuradoria do Município já recorreu da decisão da interdição, porém, até o momento, não obteve um resultado favorável para a reabertura do órgão.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

Imagem ilustrativa