Nos últimos dias, a cidade vem registrando um aumento significativo dos casos de dengue, causados pelo mosquito Aedes Aegypt. A maior preocupação das famílias está com as crianças, pois a doença pode matar e causar problemas sérios de saúde.
Em decorrência do aumento de casos, o Hospital Infantil Noaldo Leite vem tendo busca por atendimento médico e em alguns casos as internações são inevitáveis. No mês de março de 2022, foram 14 atendimentos e destes, 2 precisaram de entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Neste início de abril, várias crianças foram atendidas e, infelizmente, uma de 9 meses foi a óbito na UTI. A criança tinha comorbidade e com a dengue a saúde ficou extremamente fragilizada.
De acordo com De Medeiros, coordenador da Vigilância Ambiental, a Secretaria de Saúde do Município de Patos vem intensificando as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. O coordenador pediu para que a população faça sua parte e verifique recipientes com água parada nos quintais, muros, terrenos baldios ou em locais que possam proliferar ovos do mosquito.
Jozivan Antero – Polêmica Patos