Escola trabalha gesto de fraternidade promovendo ação solidária com trabalhadores que vivem do lixão da cidade de Patos

A comunidade da Escola Municipal Dom Expedito Eduardo de Oliveira, localizada no Bairro da Vitória, em Patos, realizaram uma ação solidária na manhã desta quarta-feira, dia 13, com trabalhadores que […]



A comunidade da Escola Municipal Dom Expedito Eduardo de Oliveira, localizada no Bairro da Vitória, em Patos, realizaram uma ação solidária na manhã desta quarta-feira, dia 13, com trabalhadores que vivem da coleta de material reciclável no lixão do município.

O projeto solidário teve início em 2019 e envolve toda a comunidade escolar, incluindo família dos estudantes, professores, funcionários e os próprios estudantes. Na ação, se arrecada material de limpeza e um lanche é preparado para ser distribuído com os trabalhadores do lixão.

Duas turmas representaram a escola na ação, sendo os estudantes do 1ª e do 3ª ano do turno manhã. As turmas foram até o lixão no ônibus da Secretaria de Educação do Município de Patos e distribuíram o material de limpeza e um lanche com os trabalhadores.

Para a diretora da Escola Dom Expedito, a ação solidária é bastante significativa, pois valoriza a união das famílias e incentiva a fraternidade entre todos, além de proporcionar um ambiente prático para o contato com a realidade fora da sala de aula.


Jozivan Antero – Polêmica Patos