O Departamento de Trânsito da Paraíba (DETRAN/PB) tem mantido as restrições para atendimento presencial de usuários desde o início da pandemia da Covid 19. Em Patos, os cidadãos que procuraram a 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª CIRETRAN) vem se deparando com impedimento para acesso direto ao órgão e isso tem causado revolta.
De acordo com relatos dos usuários, o DETRAN/PB ainda está agindo como se estivesse no auge da pandemia e o atendimento depende de agendamento pelo site do órgão, pessoas que precisam estar acompanhadas por outras são impedidas de acesso e são constantes as reclamações do constrangimento e da dificuldade de acesso às dependências da 4ª CIRETRAN.
Existem usuários que marcaram o atendimento pelo sistema online, mas não conseguiram chegar no dia marcado e tiveram que remarcar, gastando tempo e tendo prejuízos, pois em alguns casos a documentação que aguardava para ser resolvida se venceu e o cidadão pagou multa.
“Alguém tem que fazer alguma coisa! Creio que apenas o DETRAN e o poder judiciário estão com essas restrições severas. Minha gente! Estamos vendo tudo funcionando, festas, bares, lojas, supermercados, churrascarias, lanchonetes, restaurantes e o DETRAN ainda com essas restrições e causando indignação aos que precisam pagar e resolver questões no órgão! Vai até quando isso?’’, relatou um usuário que pediu para não ser identificado.
A reportagem tentou contato com a diretora da 4ª CIRETRAN, Danúzia Ferreira, para buscar informações de até quando o órgão vai continuar atendendo por marcação através do site, mas não obteve êxito.
Jozivan Antero – Polêmica Patos