O período de chuvas é sempre o momento de alegrias e também de preocupações para os sertanejos. Em Patos, várias situações de transtornos estão sendo registradas por diversos bairros. Lama, buracos, atoleiros e a falta de infraestrutura é sempre a maior reclamação dos cidadãos.
A família de Carol Araújo, que reside na Rua João Cosme de Brito, no Bairro Novo Horizonte, em Patos, está vivendo uma situação de transtorno para conseguir entrar e sair da própria residência em decorrência das fortes chuvas que vêm sendo registradas na cidade.
Carol mora com sua família nas imediações da localidade conhecida por “Lagoinha”. Nos últimos dias, a rua ficou alagada e o nível da água se mantém o mesmo há mais de uma semana. Sem escoamento, a família espera que o nível da água baixe e vem buscando ajuda da Prefeitura Municipal de Patos para amenizar o problema.
Na manhã deste sábado, dia 26, as secretarias de Serviços Públicos e de Infraestrutura do Município de Patos estiveram realizando ações para amenizar o problema, mas se reconhece que existe necessidade de estudos e projetos para se realizar drenagem na área. Com os serviços, houve recuou da água, mas ainda permanece a dificuldade de mobilidade nas imediações da residência.
O secretário Josimar do Hospital, da Secretaria de Serviços Públicos do Município de Patos, disse que foi usada uma retroescavadeira para tentar amenizar a situação. Uma vala foi feita para buscar o escoamento da água, mas se reconhece que o problema é maior diante da baixa existente na localidade e a falta de saída para a água que se acumula.
Carol relatou: “…eu tenho passado por uma situação muito difícil aqui. A minha casa está localizada em um setor onde a água fica acumulada sempre que chove. Está inviável o acesso à minha residência e estamos com muita dificuldade e até medo pelo acúmulo de água. A estrutura da casa fica exposta a esse alagamento! Peço ajuda e providência para minha situação com urgência!”.
Jozivan Antero – Polêmica Patos