Centenas de estudantes da Escola Estadual Fenelon Nóbrega, localizada na cidade de Salgadinho, região metropolitana de Patos, estão inconformados com a situação enfrentada por eles em decorrência da ausência de aulas presenciais e por falta de direção escolar há mais de um ano.
Falando em nome dos estudantes, o jovem Alex Alves disse que os colegas já não aguentam mais o descaso em relação a sua escola. O jovem relatou que as aulas ainda estão de forma remota e isso prejudica bastante o ensino e a assimilação do conteúdo, além de tirar o estudante do convívio com os demais amigos, colegas e com a comunidade escolar.
Outro problema é em relação à falta de direção escolar. Faz um ano e cinco meses que a escola não tem quem fale por ela administrativamente. Diante disso, as reivindicações têm ficado cada vez mais difíceis e as questões burocráticas estão paralisadas.
A reportagem levou o caso ao conhecimento de Genilúcia Medeiros, gerente da 6º Gerência Regional de Educação, que tem sede em Patos. Desde a tarde da terça-feira, dia 22, o áudio do estudante foi enviado, mas ainda não obtivemos respostas.
Jozivan Antero – Polêmica Patos