O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) realizou manifestação de lançamento da Campanha Salarial 2022 na manhã desta quarta feira, dia 22, tendo como lema: Direitos só vem com luta! É de batalhas que se vive a vida!
A concentração para o grande ato ocorreu na sede própria do SINFEMP, localizada na Rua 18 do Forte, centro, e depois os servidores saíram em caminhada até a sede da Prefeitura Municipal de Patos, onde as lideranças usaram da palavra no sistema de som e em seguida foi escolhida uma comissão para audiência com o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos).
A pauta apresentada contou com 21 reivindicações e espera ser atendida pela gestão municipal. Dentre as reivindicações está a proposta de retirada do projeto de Lei 06/2022 que trata do novo estatuto do servidor público, pagamento do adicional noturno de 25% sobre o salário base, manutenção da licença prêmio, aumento salarial de 35% para todos os servidores que estão com salários e gratificações congeladas há 7 anos, dentre outros.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a atividade foi vitoriosa e os servidores atenderam ao chamamento do sindicato.”Fizemos nossa primeira paralisação do ano, o lançamento da Campanha Salarial e esperamos que nossas demandas sejam atendidas”, disse ela.
O vice-presidente do SINFEMP, sindicalista e vereador Zé Gonçalves, destacou a
necessidade de atendimento por parte do gestor municipal das reivindicações apresentadas e a necessidade de retirada do PL 06/2022 que prejudica 72 categorias. ”Vamos fazer a luta nas ruas, no SINFEMP e na câmara na defesa de todos os servidores”, destacou Gonçalves.
O vereador Jamerson Ferreira também esteve apoiando a luta dos servidores e se comprometeu em sua fala em não votar nenhum projeto que prejudique as categorias. Ele disse: ”Nosso mandato é passageiro. De 4 em 4 anos somos avaliados pelo povo, mas os servidores permanecem trabalhando no serviço público. Conte com meu apoio na câmara”.
Os servidores dos demais municípios que compreendem a base territorial da entidade também paralisaram suas atividades e lutam por melhores condições de salário e de trabalho.
Após a discussão dos pontos da campanha salarial, o prefeito Nabor Wanderley se comprometeu em retirar de pauta o PL 06/2022. A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, encaminhou ofício solicitando audiência e formação de uma comissão para discutir a proposta do novo Estatuto que revoga a atual Lei 1.244/79.
ASCOM
Edição: Jozivan Antero – Polêmica Patos