1ª colheita da lavoura oferece fartura de feijão e abóbora no Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos

Na manhã desta quinta-feira, dia 24, reeducandos inseridos no programa de ressocialização fizeram a 1ª colheita de feijão e abóbora na lavoura que foi iniciada em terrenos antes baldios no […]



Na manhã desta quinta-feira, dia 24, reeducandos inseridos no programa de ressocialização fizeram a 1ª colheita de feijão e abóbora na lavoura que foi iniciada em terrenos antes baldios no Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos.

No mesmo dia, o cardápio dos apenados e dos que trabalham na unidade prisional teve feijão verde, farofa, abóbora e outros ingredientes vindos da própria horta e da lavoura que é sinônimo de fartura no Presídio Procurador Romero Nóbrega.

As chuvas regulares deram uma contribuição para a beleza da lavoura farta. Os envolvidos na horta e na lavoura comemoraram o sucesso do projeto encabeçado pelo diretor Charles Martins e abraçado por alguns reeducandos que começaram de forma tímida, mas atualmente tem afinidade no trato das hortaliças e legumes.

“A lavoura e a horta têm melhorado significativamente na alimentação de nossa unidade prisional. A chuva, os cuidados e a manutenção estão garantindo bons frutos. Sempre o excedente compartilhamos com entidades parceiras e filantrópicas da região”, destacou Charles.


Jozivan Antero – Polêmica Patos