Advogado critica protetores de animais que constroem abrigos para cães e gatos. Atitude revolta e causa repercussão na cidade de Patos

O advogado Corsino Neto, durante participação na terça-feira, dia 22, no programa 60 Minutos, levado ao ar pela Rádio Arapuan, em Patos, causou indignação aos cidadãos que atuam diretamente na […]



O advogado Corsino Neto, durante participação na terça-feira, dia 22, no programa 60 Minutos, levado ao ar pela Rádio Arapuan, em Patos, causou indignação aos cidadãos que atuam diretamente na questão de proteção aos animais ao tecer comentários sobre abrigos construídos para cães e gatos.

Mesmo diante da repercussão, o advogado continuou a reafirmar sua visão e, novamente, voltou a criticar os abrigos nesta quarta-feira, dia 23, no mesmo programa. No dia anterior, Corsino relatou que: “…tá botando coisa de animal no meio da rua pra tá se aglomerando cachorro e tá correndo atrás do povo…tem um desse daí lá no canal também…que até um dia desse derrubaram e teve um movimento dos animais…porque não pega os animais e leva para casa? …eu não concordo com esse tipo de coisa aí não! Com essa comunidade canina que é organizada!…fica no meio da rua se aglomerando, passa uma criança, passa uma pessoa aí eles latem, ataca, eu não concordo com esse tipo de coisa não!”.

Falando em nome da ONG Adota Patos, o presidente da entidade, Rafael Gomes, conhecido por Rafael da Civil, se posicionou sobre as declarações do advogado. Para Rafael, o advogado deveria ver a falta de políticas públicas do Município para a questão dos animais, pois ele tem entendimento das leis e deveria saber que a responsabilidade da prefeitura e que as pessoas estão fazendo a sua parte diante da omissão do poder público. “…a gente só tem a ficar triste porque pessoas como ele poderiam contribuir de forma positiva. O fato negativo que ele coloca de juntar animais, de correr atrás de pessoas, de causar acidentes, isso ocorre por incompetência do município e não de quem faz alguma coisa para ajudar…os protetores estão ali fazendo a parte deles, coisa que o município não faz”, relatou Rafael.

Outros cidadãos que lutam pela causa dos animais se posicionaram em redes sociais. Rita de Cássia, da Amparar Animal, disse que são poucos para ajudar e muitos para criticar. Na situação que a cidade de Patos tem para animais, imagina se a gente não tivesse ajudando? Tem que ter mais atuação do poder público para resolver a situação, pois nós estamos fazendo o que podemos”, disse Rita de Cássia.



Jozivan Antero – Polêmica Patos