Em Patos, família faz campanha para compra de casa para idosos, arrecada mais de cento e sessenta mil reais, mas ainda não adquiriram residência

Após uma grande repercussão em decorrência de ação judicial que determinou o despejo da família do senhor Zacarias Norberto da Silva, 91 anos, e Iraci da Costa Silva, 80 anos, […]



Após uma grande repercussão em decorrência de ação judicial que determinou o despejo da família do senhor Zacarias Norberto da Silva, 91 anos, e Iraci da Costa Silva, 80 anos, a família decidiu usar uma plataforma de arrecadação online para conseguir dinheiro para aquisição de uma casa para abrigar o casal e seus filhos.

A campanha teve início em outubro de 2021 e, de acordo com informações da TV Sol, que na época acompanhou o caso, bem como outros meios de comunicação, a sensibilização da sociedade conseguiu arrecadar mais de Cento e Sessenta e Três Mil Reais e Duzentos e Cinquenta Reais. A finalização da campanha pode ter arrecadado ainda mais para a causa.

Passados vários meses, a reportagem do Polêmica Patos tem tentado contato com a família para saber onde foi adquirida a casa para o casal de idosos, porém, até o momento, nada foi dito e como o dinheiro foi usado, pois tinha o objetivo de conseguir o imóvel. A residência no Terreiro do Forró foi demolida e desde então não se tem nenhuma informação.

A sociedade ficou sensibilizada após tomar conhecimento que os herdeiros do ex-deputado Adauto Pereira e da empresa Algodoeira Horácio Nóbrega S/A, impetraram ação judicial de despejo do casal de idosos que residiam há 48 anos na casa. Os herdeiros não levaram em conta a relação de doação que existia entre o senhor Zacarias e o ex-deputado Adauto Pereira que, na época, havia cedido a residência para a família. Zacarias era empregado do ex-deputado e este deixou a residência para os familiares tivessem um lar. O Poder Judiciário acabou determinando o despejo dos idosos.



Jozivan Antero – Polêmica Patos