Os condutores de ambulância lotados na Secretaria de Saúde do Município de Patos estão buscando melhores condições de salário e de trabalho por parte da gestão do prefeito Nabor Wanderley. No último dia 04 de fevereiro de 2022, uma comissão da categoria esteve reunida com o secretário de Saúde Leonidas Dias, no entanto, aguardam encaminhamentos positivos diante da pauta apresentada no encontro.
Os condutores de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) avaliaram a reunião como sendo fundamental para apresentação das demandas da categoria. Após o encontro, os condutores discutiram e viram sensibilidade por parte do secretário de Saúde do Município de Patos, no entanto, mesmo reconhecendo como legítimas as reivindicações, nenhum retorno foi dado até este dia 15 de fevereiro.
Dentre os principais pontos apresentados, e que se pede reparação diante das perdas, estão o retorno do valor do adicional noturno e o retorno da gratificação em contracheque, ambos reduzidos drasticamente desde o governo do ex-prefeito Ivanes Lacerda. O secretário foi solidário ao pleito e ficou de conversar com o prefeito Nabor Wanderley sobre a reivindicação considerada justa.
Foi solicitada de forma oficial uma reunião com o prefeito Nabor Wanderley. Os servidores públicos querem apresentar suas reivindicações para o prefeito, mas até agora não houve retorno ao pleito.
Os condutores de ambulância estão se mobilizando para um ato público e aguardam também a posição do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) que, em breve, irá definir a data do ato público com manifestação de rua diante da campanha salarial de 2022. Os condutores querem organizar faixas, cartazes e buscar o apoio da sociedade para as reivindicações da categoria.
Jozivan Antero – Polêmica Patos