Grande parte da população não ajuda e dificulta trabalho dos garis na cidade de Patos

A Secretaria de Serviços Públicos do Município de Patos vem intensificando a campanha “Patos! Eu Curto. Eu Cuido”. O objetivo é desenvolver um trabalho de conscientização para que a população […]



A Secretaria de Serviços Públicos do Município de Patos vem intensificando a campanha “Patos! Eu Curto. Eu Cuido”. O objetivo é desenvolver um trabalho de conscientização para que a população contribua com a limpeza urbana e ajude a amenizar o trabalho intenso dos garis e demais agentes de limpeza.

Nos últimos meses, a própria secretaria tem flagrado inúmeros casos de falta de educação no momento de realizar a coleta do lixo doméstico que é deixado nas ruas para ser recolhido pelos garis nos caminhões. Em vários casos, os depósitos disponibilizados ficam vazios, pois o lixo é colocado fora.

Também tem sido observado a destruição de depósitos de lixo que estão sendo usados para facilitar a coleta e evitar que animais rasguem as sacolas que são usadas pela população. Em outros casos, restos de podas de árvores foram colocadas dentro dos depósitos, porém, a poda deve ter outra destinação daquela do lixo doméstico.

A velha máxima: “Cidade Limpa! Povo Educado” já caiu em desuso, mas é a que melhor define a vida em comunidade em se tratando de contribuir com a limpeza urbana. Cenas de pessoas jogando lixo nas calçadas, sujando espaços comuns aos cidadãos vem sendo tão constante que dá vergonha, mas quem sabe um dia grande parte da população começa a mudar hábitos ruins e adotam posturas mais de cidadania? É o que se espera para viver harmonicamente em sociedade!


Jozivan Antero – Polêmica Patos