A direção do Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, decidiu suspender de forma temporária as visitas aos apenados para evitar contaminação diante do surto gripal sazonal ou mesmo da Covid 19. Charles Martins, diretor do presídio, relatou que a suspensão se dá para esse último final de semana de janeiro de 2022.
A decisão é de cautela. A situação está controlada, mas se deu por medidas de segurança e para que o sistema de saúde volte a se normalizar ou ampliar seus leitos caso sejam necessárias internações.
“Estamos sem novos casos da Covid diagnosticados, mas ainda temos a problemática da síndrome gripal e esperamos estabilizar essa situação para que assim possamos realizar a 3 dose da vacina em toda população carcerária. Estávamos vacinando, mas paramos porque muitos apresentavam sintomas de gripe”, relatou Charles.
Entre as medidas de prevenção, o Presídio Procurador Romero Nóbrega conseguiu, junto a Secretaria de Saúde do Município de Patos, 100 testes tipo SWAB para que seja feito caso algum apenado apresente sintomas.
Jozivan Antero – Polêmica Patos