Criminosos conseguem dinheiro usando perfis falsos de delegados e aplicando “golpe do nudes” em vítimas na cidade de Patos

Os crimes usando redes sociais estão cada dia mais comuns e continuam trazendo transtornos, constrangimentos, prejuízos e, por vezes, até morte aos que caem nos golpes mais diversos e criativos […]



Os crimes usando redes sociais estão cada dia mais comuns e continuam trazendo transtornos, constrangimentos, prejuízos e, por vezes, até morte aos que caem nos golpes mais diversos e criativos para extorquir cidadãos desavisados.

Na manhã desta quarta-feira, dia 26, a advogada Dra. Vanessa Samara fez um alerta sobre um golpe que continua conseguindo dinheiro por meio de extorsão e ameaças aos que se envolvem com a trama envolvendo pseudo adolescentes e usando perfis falsos de delegados que entram em contato com as vítimas.

O golpe que vem sendo aplicado está sendo conhecido como “golpe do nudes” e ocorre de forma simples e ardilosa: uma pseudo adolescente faz contato com a vítima através de redes sociais, envolve o alvo com amizade virtual, desenvolve a trama e logo após entra na intimidade sexual da vítima que se deixa enganar.

Após essa fase, os criminosos começam a mandar fotos íntimas e acontece a troca dessas fotos entre golpistas e vítima. Depois um delegado faz contato dizendo que a família da adolescente prestou uma queixa na delegacia e que o caso pode ocasionar em prisão e outras implicações previstas em lei. Por vezes, os criminosos usam advogados falsos e até perfis de delegados no golpe.

Em Patos, de acordo com Dra. Vanessa, um cidadão chegou a fazer depósitos de mais de R$ 5.000,00 para os golpistas que ameaçavam a vítima. Mesmo o caso sendo levado a justiça, o valor não é recuperado. A advogada relatou que as vítimas são geralmente homens e pede para que os cidadãos não realizem depósitos, pois nenhum delegado entraria em contato pedindo dinheiro para não abrir determinado procedimento.

Mesmo o “golpe do nudes” já sendo conhecido nas redes sociais, algumas pessoas acabam caindo e tendo problemas dos mais diversos. Dra. Vanessa Samara destacou que um cidadão do Estado do Pernambuco perdeu aproximadamente R$ 12.000,00 ao realizar depósitos pedidos pelos criminosos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

OUÇA entrevista com Dra. Vanessa Samara: