A tradicional missa na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Guia estava terminando e quando os fiéis presenciaram a cena de cavalos em “desfile” pelo centro da cidade de Patos. O fato foi registrado no final da tarde deste domingo, dia 23, e tem se repetido por diversas vezes por outras localidades da cidade.
No início do mês de janeiro, outros cavalos entraram na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda, Bairro Liberdade, e os funcionários enxotaram os animais para fora. Os cavalos queriam aproveitar a grama verde na entrada e ao sair quase provocam um acidente na BR 361, em frente da UPA.
Constantemente os cavalos são vistos perambulando pelas ruas, mas a cena flagrada em uma das principais avenidas da cidade de Patos é, sem dúvida, uma clara demonstração que as apreensões e punições aos donos dos animais de grande porte devem ser intensificadas e mais rígidas.
Os cidadãos estão reclamando que o serviço de recolhimento de animais de grande porte que é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura do Município de Patos tem deixado a desejar. O secretário da pasta, vereador licenciado Ferré Maxixe, disse que as apreensões e o recolhimento têm sido feitos, mas reconhece a falha e vem buscando dar mais agilidade.
Jozivan Antero – Polêmica Patos