Criança especial que havia fugido de casa é reencontrada pela mãe no Conselho Tutelar Sul, em Patos

Conselheiros do Conselho Tutelar Sul, localizado na Rua 26 de Julho, ao lado do antigo Cinema São Francisco, centro de Patos, estavam cuidando temporariamente de uma criança identificada apenas com […]



Conselheiros do Conselho Tutelar Sul, localizado na Rua 26 de Julho, ao lado do antigo Cinema São Francisco, centro de Patos, estavam cuidando temporariamente de uma criança identificada apenas com o nome de Zé Filho que estava perdida na manhã deste sábado, dia 22 por volta das 08h30, no centro da cidade.

A criança de aproximadamente 9 anos foi encontrada em uma casa lotérica ao lado do Banco do Nordeste, na Rua Solon de Lucena. O garotinho é autista e a mãe relatou aos conselheiros que ela havia fugido de casa em decorrência de um descuido do irmão adolescente que ficou em casa com ele.

A mãe do garotinho havia saído de casa para comprar produtos alimentícios para a família. Ao voltar para casa, ela percebeu que o filho não estava em casa e a porta da residência, que fica no Jardim Queiroz, Bairro Belo Horizonte, estava aberta. O filho adolescente relatou que não percebeu quando o irmão pegou a chave, abriu a porta e saiu.

Em desespero, a mãe do garotinho estava procurando pelas ruas da cidade de Patos. A criança andou cerca de um quilômetro e meio até chegar no centro da cidade. Por felicidade da mãe, o garotinho estava bem e sendo cuidada pelo Conselho Tutelar.



Jozivan Antero – Polêmica Patos