Secretária de Assistência Social do Município de Passagem confirma que pedinte tem situação precária, mas mentiu sobre informações repassadas

A secretária de Assistência Social do Município de Passagem, Meryelly Barros, fez contato com a reportagem após a repercussão das informações repassadas pela senhora que se identificou como sendo “Maria […]



A secretária de Assistência Social do Município de Passagem, Meryelly Barros, fez contato com a reportagem após a repercussão das informações repassadas pela senhora que se identificou como sendo “Maria Alves dos Santos”. 

A referida senhora, que na verdade se chama  Maria Queiroz de Lima, relatou ser pedinte e ter uma filha de 5 anos com leucemia, mas as informações não tem veracidade de acordo com levantamento feito pela Secretaria de Assistência Social do Município de Passagem, cidade da região metropolitana de Patos. 

Meryelle Barros confirmou que Maria Queiroz reside no Município, mas que não tem filha com leucemia e reside apenas com seu esposo. A mulher vive em situação precária e teve o benefício do Bolsa Família, atual Auxílio Brasil, liberado a partir deste mês de janeiro de 2022.

Veja nota enviada:

“Após repercussão do caso da senhora “Maria Alves dos Santos”, eu como secretária de Assistência Social do Município de Passagem, hoje dia 17/01/2022, fui fazer uma visita na casa da senhora Maria Queiroz de Lima, que é o nome verdadeiro desta senhora. Afirmo que já neste início de ano, a gestora do programa bolsa família (novo auxílio Brasil) entrou em contato com a mesma para anunciar a contemplação no programa. A partir desse mês, Maria Queiroz passará a receber seu benefício, uma vez que ela já estava na lista de espera há muito tempo. As únicas pessoas que residem na casa são ela e o esposo. Além da visita, confirmo também pelas informações prestadas no CAD Único pela senhora Maria Queiroz que ela relata que teve dois filhos, mas que estes não estão mais vivos. 

E sobre o nome de “Maria Alves dos Santos” a mesma diz que desconhece.

A situação é realmente crítica, porém, desde que estou como secretária (04/01/2021) nunca recebi nenhuma solicitação de algum tipo de benefício eventual para ela”.



Jozivan Antero – Polêmica Patos