Múcio Sátyro Filho diz que Estado da Paraíba pode ser acionado na justiça por abandono do prédio na Rua 5 de Agosto, em Patos

Logo após a reportagem dando conta do abandono do prédio onde funcionou o Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Escola Dom Expedito Eduardo de Oliveira, a popular Escola Normal, […]



Logo após a reportagem dando conta do abandono do prédio onde funcionou o Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Escola Dom Expedito Eduardo de Oliveira, a popular Escola Normal, bem como a 6ª Gerência Regional de Educação, prédio este que está localizado na Rua 5 de Agosto, no Bairro Belo Horizonte, em Patos, o advogado Múcio Sátyro Filho fez contato para esclarecer o caso.

O prédio pertence a uma fundação criada na década de 50 por beneméritos da cidade de Patos. A direção da fundação foi dirigida por Dona Marister Fernandes e logo depois para o saudoso Múcio Sátyro. Por vários anos, o prédio foi cedido por aluguel ao Governo do Estado da Paraíba, porém, foi abandonado e sem que se pagasse aluguéis em atraso e sem as reformas devidas ao imóvel.

Múcio Sátyro Filho, mais conhecido por Mucinho, relatou que a anterior gestão do Governo do Estado não deu nenhuma satisfação sobre as pendências. Quando o prédio sediou a UEPB, os aluguéis foram pagos, porém, após os demais órgãos não se pagou mais nada. Mucinho disse que o seu pai pediu para que fosse buscado meios amigáveis para resolver o problema e que foram feitas conversas, mas nada concreto foi resolvido efetivamente.

O advogado não descartou mover uma ação judicial para exigir aluguéis não pagos e a reforma do prédio tal qual foi entregue ao Estado da Paraíba para funcionar com as devidas instituições educacionais.



Jozivan Antero – Polêmica Patos

OUÇA o relato de Mucinho: