Prédio onde funcionou a UEPB, 6ª GRE e a Escola Normal está em completo abandono e causando transtornos na cidade de Patos

O prédio pertencente a família Sátyro, que está localizado na Rua 5 de Agosto, no Bairro Belo Horizonte, em Patos, está em completo estado de abandono e servindo para acúmulo […]



O prédio pertencente a família Sátyro, que está localizado na Rua 5 de Agosto, no Bairro Belo Horizonte, em Patos, está em completo estado de abandono e servindo para acúmulo de lixo, práticas de vandalismo e, por vezes, sendo frequentado por pessoas alheias a comunidade local.

O prédio tem histórico de funcionamento de ambiente destinado à educação, pois já sediou o Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e também a Escola Estadual Dom Expedito Eduardo de Oliveira, a popular Escola Normal, bem como a 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE).

Moradores das imediações do prédio relataram que o imóvel estava para ser adquirido pelo Centro Universitário de Patos (UNIFIP), porém, a informação foi negada pelo reitor da instituição, João Leuson Palmeira. O reitor disse que, atualmente, o moderno prédio da UNIFIP atende todas as necessidades da instituição de educação que está em expansão para outras grandes cidades do Estado, a exemplo de João Pessoa.

A reportagem tentou contato com representantes da família Sátyro, porém, até o fechamento desta edição, não conseguimos respostas sobre a destinação do prédio que se deteriora a cada dia.


Jozivan Antero – Polêmica Patos