Em Patos, vacina infantil da Pfizer contra Covid 19 será ofertada e gerente da 6ª GRS fala do treinamento dos profissionais de saúde

A gerente da 6ª Gerência Regional de Saúde (6ª GRS), Liliane Sena, falou sobre o treinamento que vai começar a ser ofertado para profissionais de saúde que estarão envolvidos de […]



A gerente da 6ª Gerência Regional de Saúde (6ª GRS), Liliane Sena, falou sobre o treinamento que vai começar a ser ofertado para profissionais de saúde que estarão envolvidos de forma direta na vacinação contra a Covid 19 para o público infantil em Patos e na região.

Liliane Sena disse que nesta segunda-feira, dia 10, tanto ela como a coordenadora de imunização da 6ª GRS, Socorro Guedes, participaram de uma reunião que tratou do treinamento e de toda a logística e administração das doses da vacina infantil da Pfizer contra a Covid 19.

Profissionais de saúde envolvidos diretamente no processo de vacinação irão receber treinamentos específicos, pois a vacina oferece diferenças da vacina que vem sendo aplicada no público acima de 11 anos. Do dia 11 ao dia 13 de janeiro, o treinamento será oferecido aos profissionais.

A vacina infantil da Pfizer contra a Covid 19 já foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e deve começar a ser ofertada para crianças a partir da próxima semana de janeiro, sendo aplicada de forma gradativa e descrente em crianças de 11 anos até se chegar aquelas de 5 anos. Primeiramente serão vacinadas crianças com comorbidades e posteriormente as demais.

Liliane Sena destacou a vacinação de milhões de crianças que foram vacinadas em outros países, a exemplo dos Estados Unidos, dentre outros. A vacina se mostrou eficiente.

Mais de 30 países estão vacinando crianças de 11 aos 05 anos e alguns em crianças de 3 anos. O Brasil está atrasado no processo, mas deve agilizar para ter início neste mês de janeiro.



Jozivan Antero – Polêmica Patos