A senhora Cláudia dos Santos e o seu esposo Renato de Sousa, que residem em Condado, região metropolitana de Patos, estão inconsoláveis desde a morte do seu filho Enzo Gabriel Campelo de Sousa, de apenas 03 anos. A criança faleceu na manhã desta terça-feira, dia 04, às 10h00, no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.
Ainda abalados com o fato, a família busca por justiça e pede atenção por parte da direção do Hospital Infantil Noaldo Leite. Os familiares dizem que faltou os devidos cuidados quando o pequeno Enzo Gabriel deu entrada em busca de ajuda para seu quadro de gripe acentuada no sábado, dia 1ª de janeiro de 2022.
Renata Isabele, irmã de Enzo, falou com a reportagem sobre o ocorrido. Ela disse que o seu pai e sua mãe estão sem condições de falar sobre o caso, pois caem em choro e estão abalados emocionalmente desde a morte do garotinho que era bastante esperto.
Renata relatou que Enzo deu entrada no sábado após a família vir de Condado para buscar ajuda diante do desconforto respiratório da criança. Enzo foi atendido por um médico no Hospital Infantil Noaldo Leite e este receitou dipirona, um xarope e um soro. Sem exames mais detalhados, o médico liberou a criança para tomar a medicação em casa.
Em casa, a criança não apresentava melhoras, não se alimentava e seu estado de saúde se agravou cada vez mais. A família levou o garotinho até a Unidade Básica de Saúde do Município de Condado na segunda-feira, dia 03, no entanto, ao identificar o forte desconforto respiratório da criança, o médico encaminhou a criança para o Hospital Infantil Noaldo Leite para ter atendimento de urgência.
Renata Isabele comentou que ao chegar na segunda-feira ao Hospital Infantil Noaldo Leite, as equipes de plantão notaram a gravidade do caso do pequeno Enzo Gabriel. A criança deu entrada na área vermelha e logo evoluiu para a necessidade de ser encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde foi intubado.
Enzo Gabriel Campelo de Sousa foi diagnosticado com um quadro de pneumonia agravado. Na terça-feira, a família foi comunicada que a criança foi a óbito e o pranto e a revolta se fez presente. Joyce, Jennifer, Matheus e Renata, irmãos de Enzo, bem como demais familiares e amigos, ficaram em prantos.
A reportagem entrou em contato com Isabella Cristina, diretora do Hospital Infantil Noaldo Leite. A diretora fez contato com a diretora médica, repassou o caso e determinou a revisão completa do prontuário desde a entrada da criança até o óbito. Isabela pediu para transmitir sua solidariedade pela dor da família e disse que o caso será investigado para apurar todos os fatos.
Jozivan Antero – Polêmica Patos