Em Patos, moradores do Condomínio Villas do Lago, Bairro Maternidade e adjacências sofrem com falta de energia elétrica durante várias horas

Era por volta das 02h00 da manhã deste sábado, dia 25, quando os moradores do Residencial Villas do Lago, Bairro Maternidade e adjacências se queixaram da falta de energia elétrica […]



Era por volta das 02h00 da manhã deste sábado, dia 25, quando os moradores do Residencial Villas do Lago, Bairro Maternidade e adjacências se queixaram da falta de energia elétrica na cidade de Patos. 

Muitos moradores ainda estavam acordados quando ocorreu a interrupção do fornecimento de energia. Outros que estavam dormindo acordaram, pois estavam com ar-condicionado e ventiladores ligados nos seus quartos. Quem pensou que o serviço logo seria restabelecido se enganou, pois em alguns trechos do Bairro Maternidade só normalizou por volta das 06h00.

Diante do calor, uma família residente no Villas do Lago decidiu ir para casa de familiares na Rua José Mendes, próximo da Empresa Days Rio, no entanto, alguns minutos depois a energia elétrica também faltou e até às 09h00 deste sábado (25) ainda não havia sido restabelecido o serviço.

Ainda não se sabe o que provocou o “apagão”. Diversos cidadãos se queixaram do transtorno que levou a problemas com o acondicionamento de alimentos e itens que são colocados em geladeiras e freezers. 

A reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação da Energisa, mas não obteve êxito diante do feriado nacional. O espaço fica aberto para explicações sobre o que provocou a interrupção que ainda persiste em algumas áreas do Bairro Maternidade.


Jozivan Antero – Polêmica Patos