SAMU realiza atendimento após decisão judicial para internação compulsório de cidadão com erisipela na cidade de Patos

Por decisão da juíza Dra. Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Sousa, do Fórum Miguel Sátyro, atendendo pedido da família do senhor Francisco Félix Marinho Irmão, de 44 anos, residente […]



Por decisão da juíza Dra. Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Sousa, do Fórum Miguel Sátyro, atendendo pedido da família do senhor Francisco Félix Marinho Irmão, de 44 anos, residente na Rua Félix Araújo, no Bairro Vitória, em Patos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se deslocou para realizar os procedimentos para internar compulsoriamente este cidadão que sofre da doença erisipela bolhosa.

Francisco Félix Marinho tem patologia mental e está interditado judicialmente desde 2014. Ele desenvolveu erisipela bolhosa e estava sofrendo muito com a inflamação, porém, recusava atendimento e por vezes era arredio com as equipes de profissionais de saúde. Com fortes dores e a inflamação descontrolada, o cidadão sofre diuturnamente.

A magistrada fundamentou sua decisão nos artigos 196 e 300 da Constituição Federal que garantem o direito à saúde, bem como o direito à promoção, proteção e recuperação e dever do Estado. Diante do risco a própria vida, Francisco Félix foi encaminhado para tratamento no Hospital Regional de Patos.

Margarida Félix Marinho, irmã e a principal cuidadora de Francisco, agradeceu ao poder judiciário, ao SAMU e a todos os profissionais de saúde envolvidos na ação para que o seu irmão possa ter o problema de saúde amenizado e possa retornar posteriormente para casa para continuar o tratamento.



Jozivan Antero – Polêmica Patos