A diretora da 6ª Gerência Regional de Saúde (6ª GRS), que tem sede em Patos, Liliane Sena, fez uso dos meios de comunicação nesta segunda-feira, dia 20, para alertar a sociedade em geral sobre a antecipação e liberação da dose de reforços da vacina contra a Covid 19.
Liliane Sena relatou que a nota informativa número 51, de 20 de dezembro de 2021, da Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba, traz como assunto a antecipação do intervalo para a dose de reforço das vacinas contra a Covid 19 em pessoas com mais de 18 anos.
A dose de reforço estava sendo disponibilizada para aquelas pessoas que tinham tomado a vacina há 5 meses após a dose dois ou mesmo dose única, mas agora está sendo disponibilizada para aqueles que tomaram há 4 meses. Todas as pessoas que tomaram a Stranezeneca, Janssen, a Pfizer ou Coronavac há 4 meses, já podem procurar os locais de vacinação para tomar a dose de reforço.
Liliane Sena falou da importância da dose de reforço da vacinação contra a Covid 19, pois o vírus sofre mutações e fica mais forte e a população tem que estar preparada e fortalecida também.
A gerente da 6ª GRS aproveitou o ensejo para falar sobre a vacinação para crianças de 5 a 11 anos. Ela disse que ainda não começou a vacinação. Existe a espera pela nota técnica da ANVISA e a liberação com as regras da aplicação. Liliane Sena disse que a dose da Pfizer para crianças será diferenciada e é diferente da que vem sendo ofertada para adultos a partir de 18 anos ou mais.
Jozivan Antero – Polêmica Patos