Ressocialização avança e 31 apenados concluem o ensino fundamental e médio no Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos

Com salas de aula completamente reformadas, parcerias educacionais e incentivo aos apenados que buscavam o ensino fundamental e médio, o Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, fez o encerramento do […]



Com salas de aula completamente reformadas, parcerias educacionais e incentivo aos apenados que buscavam o ensino fundamental e médio, o Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, fez o encerramento do ano letivo de 2021 com um saldo vitorioso e com a maior ferramenta de transformação de uma sociedade: a educação.

Nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15 de dezembro, respectivamente, o Presídio Procurador Romero Nóbrega, através do seu núcleo educacional, em parceria com a 6ª Gerência Regional de Educação, fez a entrega de 31 certificados de conclusão do ensino fundamental e médio. 

Foram mais de 104 apenados matriculados e 31 concluíram seus objetivos por meio da educação oferecida. A ressocialização por meio da educação garantiu melhores instalações no próprio presídio e as salas de aula foram completamente melhoradas para ofertar acomodações para todos que desejaram estudar e ter aulas diariamente.

Charles Martins, diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega, disse que é um momento de celebração em decorrência dessa conclusão dos reeducandos que concluíram o ensino fundamental e médio. O diretor também lembrou que um apenado está cursando o ensino superior dentro da unidade prisional. “Temos professores que atuam brilhantemente conosco na unidade, assim como toda equipe de policiais penais que são responsáveis por realizar os procedimentos diários para que ocorram às aulas…esperamos ampliar a oferta em 2022 dessas aulas…a educação é uma ferramenta transformadora”, comentou Charles.


Jozivan Antero – Polêmica Patos