Agentes da Guarda Municipal de Patos estiveram na tarde desta quarta-feira, dia 08, averiguando denúncia de maus-tratos contra animal. De acordo com informações de moradores, o cavalo está sendo amarrado em terreno que não oferece as mínimas condições de abrigo.
Os moradores relataram que o proprietário deixa sempre o cavalo na localidade pela manhã e só volta para pegar no final da tarde. O animal não dispõe de água, sombra e nem comida, pois o pasto está seco e ralo no cercado.
A Guarda Municipal ainda fez buscas nas imediações para descobrir quem seria o proprietário do animal, no entanto, ninguém soube informar. O local fica nas proximidades do Residencial Beethoven, na Rua Severino Soares, Jardim Guanabara, em Patos.
André Fernandes, chefe da Guarda Municipal, disse que os agentes irão retornar no final da tarde a fim de encontrar o proprietário do animal e averiguar toda a situação da denúncia. A Lei 9605/95, define: “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa”.
Jozivan Antero – Polêmica Patos