Jardins são danificados e cidadãos pedem providências com relação aos animais de grande porte soltos pelas ruas de Patos

Animais de grande porte perambulando pelas ruas da cidade de Patos estão trazendo transtornos e causando prejuízos aos cidadãos que pedem providências às autoridades competentes. Na tarde deste sábado, dia […]



Animais de grande porte perambulando pelas ruas da cidade de Patos estão trazendo transtornos e causando prejuízos aos cidadãos que pedem providências às autoridades competentes.

Na tarde deste sábado, dia 20, cavalos danificaram o jardim público localizado na Praça Cícero Supino, centro de Patos. O jardim é cuidado pelo senhor Edwilson Freitas através de iniciativa dele e de um vendedor ambulante, mas cavalos causaram estragos ao comer plantas do canteiro.

Na Rua Aluízio Queiroz, Bairro Novo Horizonte, próximo ao Canal do Frango, cavalos também estão danificando jardins e colocando em perigo o tráfego de veículos em vários trechos da via. 

Na manhã deste domingo, dia 21, cavalos também foram flagrados na Rua Enaldo Torres Fernandes, Bairro Belo Horizonte, próximo ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM). O flagrante foi feito por motoristas que também pediram providências.

Na Rua Antônio Félix, Bairro da Vitória, o gado constantemente é visto perambulando pela via pública e até sobre a ponte que liga o Bairro São Sebastião ao Bairro Belo Horizonte.

A reportagem fez contato com Ferré Maxixe, atual secretário de Agricultura do Município de Patos. Ele relatou que todos os dias são apreendidos vários animais, principalmente jumentos. De acordo com Ferré, hoje o curral tem 20 jumentos, 08 caprinos e 05 cavalos, mas as pessoas estão sempre soltando animais de grande porte nas ruas de Patos.



Jozivan Antero – Polêmica Patos