Cidadãos temem poluição do Açude do Jatobá após construção do aterro sanitário em São José do Bonfim – Veja vídeo!

A Empresa Via Limp Construções e Serviços Eireli está em fase de conclusão da construção do aterro sanitário no município de São José do Bonfim, região metropolitana de Patos. O […]



A Empresa Via Limp Construções e Serviços Eireli está em fase de conclusão da construção do aterro sanitário no município de São José do Bonfim, região metropolitana de Patos. O aterro é da iniciativa privada e pode ser alugado pelas prefeituras da região para o descarte dos resíduos sólidos.

O aterro sanitário está localizado no Sítio Antonica, zona rural de São José do Bonfim.  A localidade fica nas proximidades de afluentes que levam água ao Açude Tubarão e posteriormente ao Açude do Jatobá, em Patos. 

Os cidadãos temem que o aterro sanitário possa vir a poluir os mananciais e causar ainda mais problemas ambientais na região. Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o local de construção do aterro sanitário e levanta questionamentos da iniciativa privada que visa oferecer local adequado para o descarte dos resíduos sólidos, principalmente do Município de Patos.

A reportagem fez contato com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) para levantar a preocupação dos cidadãos. De acordo com o órgão local, que tem sede em Patos, a autorização é da SUDEMA na sua representação no Estado da Paraíba, ou seja, direto de João Pessoa. A representação em Patos disse que pode comparecer ao local para averiguar detalhes das licenças e as preocupações dos cidadãos.



Jozivan Antero – Polêmica Patos