Árvores com problemas estão sendo substituídas e outras recebem podas estratégicas para melhorar o trânsito no centro de Patos

Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e com a Secretaria de Serviços Públicos do Município, estão promovendo ações em […]



Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e com a Secretaria de Serviços Públicos do Município, estão promovendo ações em árvores dos principais canteiros centrais. Na manhã desta terça-feira, dia 26, a reportagem acompanhou a atividade na Rua Pedro Firmino, centro de Patos.

De acordo com o engenheiro Arliston Leite, da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos, os funcionários estão promovendo levantamento da copa das árvores para melhorar o fluxo de veículos de grande porte, melhorando a visibilidade de placas de sinalização e semáforos, trazendo mais iluminação e circulação de ar para a via pública, além de substituir árvores em podem vir a tombar.

No trecho da Rua Pedro Firmino, que começa na Prefeitura Municipal de Patos, até a Igreja Congregacional, na Rua Floriano Peixoto, a ação da Secretaria de Meio Ambiente durou toda a manhã desta terça-feira. O espaço foi melhorado de forma significativa e uma árvore algaroba foi retirada por oferecer risco no local. A algaroba estava com o caule danificado.

As árvores que estão sendo retiradas, quando necessário, são substituídas por plantas nativas. Arliston Leite comunicou que a substituição se dá por árvores em tamanho que facilite a fixação no local. Plantas nativas com mais de um metro ajudam no processo de sombra nos canteiros. Também se busca com lojistas a parceria para os devidos cuidados de regar as plantas quando for possível.

A ação de melhoria da copa das árvores e substituição vai continuar durante toda a semana na Rua Pedro Firmino e adjacências. A Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos quer estender as melhorias para todo o centro da cidade e para outras localidades.



Jozivan Antero – Polêmica Patos