Em nota, o Hospital Infantil Noaldo Leite esclarece a morte da garotinha de 09 anos

Nota O Hospital Infantil Noaldo Leite vem  esclarecer o motivo da causa da morte de H. M. C. B., 09 anos, ocorrida no dia 17 de outubro, nesta Unidade Hospitalar. […]



Nota

O Hospital Infantil Noaldo Leite vem  esclarecer o motivo da causa da morte de H. M. C. B., 09 anos, ocorrida no dia 17 de outubro, nesta Unidade Hospitalar.

A criança deu entrada no dia 15 de outubro com histórico de dor em membro inferior direito há dois dias após queda de bicicleta, segundo informações coletadas, evoluindo com desconforto respiratório e febre. Foram solicitados exames laboratoriais e de imagem, com hipótese diagnóstica de pneumonia e trauma. Após resultado da tomografia, foi evidenciado derrame pleural bilateral e todos os cuidados foram tomados, além de suporte psicológico com a equipe de assistência social e psicologia. 

No dia 16, o quadro se agravou e a criança foi transferida para a UTI. 

No domingo (17), houve a necessidade de fazer intubação orotraqueal e colocar sonda vesical. Neste momento foi observada ruptura no hímen. A equipe médica informou à genitora e à assistência social para que todas as providências fossem tomadas. Exames foram realizados. Foi solicitado uma avaliação cirúrgica e realizada uma drenagem torácica às 14h. Algumas horas depois, a criança teve uma parada cardiorrespiratória. Todos os suportes necessários foram dados, mas a equipe não obteve sucesso. A criança veio a óbito às 17h29. 

Diante do quadro, foi solicitado ao IML que realizasse os exames necessários para averiguar a suspeita de abuso sexual. O órgão emitirá o atestado de óbito com o resultado da análise.

A equipe do HINL se solidariza com a família pela perda e se coloca à disposição para os esclarecimentos sobre o caso.



Edição: Jozivan Antero – Polêmica Patos