O contabilista Clemerson e sua esposa Lurdinha saíram logo cedo para uma atividade que se repete há vários anos. No Dia das Crianças, celebrado nesta terça-feira, dia 12 de outubro, o casal preparou cerca de 100 cestinhas com guloseimas e alguns presentes que foram colocados na mala do carro.
Quando o carro do casal parou em uma das localidades do Bairro São Sebastião, nem precisou avisar a comunidade, pois em poucos instantes a notícia se espalhou e uma criança foi chamando outra e outra.
No Município de Cacimba de Areia, região metropolitana de Patos, o projeto Amigas do Bem, encabeçado pelas amigas voluntárias Anniely, Leidiane, Silvana, Palloma, Karla, Luciana , Luciene e Luciana Teixeira fizeram a festa da garotada com idade até 12 anos. O projeto atinge de forma direta mais de 400 crianças do município. A atividade está no seu 2º ano e as amigas querem dar continuidade. “O sentimento hoje é de gratidão! Muito bom ver o sorriso de cada criança e as alegrias e as experiências sobre as necessidades de cada uma delas”, relatou Annielly.
No Bairro Santa Clara, em Patos, dezenas de crianças receberam cestinhas através de iniciativa da família da pequena Lorena, de 6 aninhos. Mayara Santos e Kaline Ítala atenderam Lorena e agitaram o bairro. A garotada fez fila e o sorriso no rosto se fez presente.
Na comunidade da Rua do Meio, precisamente na Praça da Agricultura Familiar, na Rua Felizardo Leite, Bairro Liberdade, o trabalhador Severino Neto, mais conhecido por Neneto, juntou amigos e proporcionou a montagem de brinquedos para a alegria das crianças. Algodão doce, pipocas e bombons foram distribuídos.
A jovem Raissa Ellen, do Bairro São Sebastião, já tornou tradição o evento para as crianças. Vários brinquedos, sacolinhas com guloseimas, carro de som, palhaços, carro de apoio e alguns amigos percorreram comunidades carentes e animaram o Dia das Crianças.
As iniciativas populares fazem, de fato, a diferença nas comunidades carentes onde as crianças aguardam com muita expectativa a data festiva para ter lembrancinhas. Mesmo diante de crise econômica, inflação elevada, pandemia e as dificuldades do momento, a força de vontade move os cidadãos e mais um Dia das Crianças se fez nas comunidades carentes.
Jozivan Antero – Polêmica Patos