Em Patos, Liliane Sena comemora queda de mais de 90% das internações por casos graves da Covid 19

Liliane Sena, gerente da 6ª Gerência Regional de Saúde (6ª GRS), que tem sede em Patos, está comemorando, juntamente com todos os profissionais da saúde, a queda de mais de […]



Liliane Sena, gerente da 6ª Gerência Regional de Saúde (6ª GRS), que tem sede em Patos, está comemorando, juntamente com todos os profissionais da saúde, a queda de mais de 90% das internações em hospitais do Estado em decorrência dos casos graves da Covid 19.

Na manhã desta quinta-feira, dia 07, Liliane Sena enviou para a imprensa as seguintes informações: Setembro de 2021 teve a menor quantidade de internações Covid-19 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início da pandemia. Abril/20: 100 internações em UTI; Junho/20: 482; Outubro/20: 171; Janeiro/21: 260; Março/21: 854; Set/21: 73 internações.

Em números absolutos, a queda é de 91% entre março e setembro de 2021. “Isso é a maior recompensa para o esforço de todos os vacinadores e coordenadores de imunização, agentes comunitários de saúde e gestores dos nossos municípios, além da equipe da 6º GRS que não medem esforços para vacinar a população o mais rápido possível! Parabéns!! Viva o SUS!!”, escreveu Liliane.

A pandemia está cada vez mais controlada e se confirma o sucesso da vacinação contra a Covid 19. O número de mortos está cada vez menor e agora se concentra, em parte, naquelas pessoas não vacinadas.


Jozivan Antero – Polêmica Patos