O vereador sindicalista José Gonçalves (PT) está alertando os servidores públicos do Município de Patos em relação ao Projeto de Lei que foi enviado para a câmara dos vereadores pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos).
O vereador disse que deu seu parecer contrário ao projeto na comissão de finanças da Câmara Municipal de Patos, porém, o prefeito tem maioria e aprova sempre que envia projetos, embora prejudique os servidores que estão há mais de 6 anos sem reajuste.
Em comunicado aos grupos de whatsApp de várias categorias dos servidores públicos do Município de Patos, José Gonçalves alerta: “….O prefeito Nabor Wanderley encaminhou um Projeto de Emenda à Lei Orgânica 02/2021 para a Câmara Municipal, na verdade uma reforma da previdência Municipal sem necessidade. No seu artigo 8°, diz que poderá ser criada uma contribuição extraordinária, podendo ser exigida do servidor durante 20 anos. Ou seja, já sofremos um golpe em 2020 aumentando a alíquota de contribuição do Patos Prev de 11% para 14% e agora vem mais essa bomba contra os servidores…”.
O vereador sindicalista segue pedindo aos servidores públicos que conversem com os demais vereadores para tentar barrar esse projeto de lei que é mais um duro golpe nos funcionários públicos. José Gonçalves chamou de “bomba contra os servidores” a iniciativa do prefeito Nabor Wanderley. “Estamos há 6 anos com salários e gratificações…vamos nos encontrar na Câmara Municipal às 18 horas”, conclamou o vereador para que os servidores estejam na sessão desta terça-feira, dia 28.
A reportagem fez contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Patos, mas ainda não obteve resposta diante das informações do vereador sindicalista José Gonçalves.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #camaramunicipal • #josegoncalves • #projetodoprefeito • #servidorespublicos