“Já consegui as passagens e preciso de ajuda para alimentação durante a viagem para Curitiba com meus filhos”, relata dona de casa, em Patos

A senhora Uilma Márcia dos Santos Pereira, de 43 anos, retornou para Patos diante de doença da sua mãe, Cícera Maria Gomes dos Santos (79). Uilma trouxe os seus quatro […]



Uilma e seus filhos
Uilma e seus filhos

A senhora Uilma Márcia dos Santos Pereira, de 43 anos, retornou para Patos diante de doença da sua mãe, Cícera Maria Gomes dos Santos (79). Uilma trouxe os seus quatro filhos, pois acreditava que ficaria em sua cidade natal, mas a situação ficou muito difícil após gastos, falta de emprego e com a morte trágica de seu irmão.

Enfrentando dificuldades, a dona de casa recorreu aos amigos e familiares que ficaram em Curitiba. Uilma relatou as dificuldades, desabafou sobre a situação difícil e conseguiu com sacrifício as passagens para retornar ao Paraná. Cada passagem de ônibus custou em média R$ 350,00.

A reportagem esteve conversando com Uilma e seus filhos. A dura realidade é a de muitos que buscam dias melhores e tem que se espalhar pelo imenso Brasil e até sair do país. Uilma disse que é trabalhadeira, no entanto, a falta de emprego fez com que ela fizesse esforços para voltar para Curitiba, pois os familiares e amigos já prometeram emprego na capital paranaense.

A dona de casa mora em Curitiba há 22 anos e está separada do marido. Os seus filhos: Micaelly, Miguel, Victor e Mirela relataram que aqui é muito difícil viver e não veem a hora de voltar. A senhora Cícera Maria Gomes, que reside no Bairro Dona Milindra, passou 17 dias internada no Hospital Regional de Patos após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). que a deixou acamada. Uma das irmãs de Uilma ficará em Patos para cuidar da mãe.

“Vim visitar minha mãe com meu irmão, mas tivemos tantos problemas que estou com muita dificuldade para permanecer aqui. Ainda bem que os amigos e familiares em Curitiba fizeram esforços e compraram nossas passagens. Vou embora. A viagem é longa e estou precisando de ajuda para a alimentação durante a viagem, mas vamos de todo jeito. Deus há de ajudar”, relatou Uilma.

Uilma está vendendo a geladeira, o fogão, a cama e um ventilador. Aqueles que puderem ajudar, até mesmo com alimentos para a viagem, podem fazer contato pelo (41) 9 9582 4592.



Jozivan Antero – Polêmica Patos