Trechos do Canal do Frango estão intransitáveis e com vários problemas estruturais na cidade de Patos

Os moradores das imediações do Canal do Frango, localizado no Bairro Novo Horizonte, Belo Horizonte, além de ter trechos que passam em outras localidades, em Patos, estão reclamando do descaso […]



Os moradores das imediações do Canal do Frango, localizado no Bairro Novo Horizonte, Belo Horizonte, além de ter trechos que passam em outras localidades, em Patos, estão reclamando do descaso enfrentado em alguns locais do percurso das obras de macrodrenagem.

Algumas localidades estão com o tráfego completamente obstruído e com danos na estrutura de pavimentação nas vias que margeiam o canal. O matagal e o lixo também vem causando transtornos, pois os moradores observam aumento da quantidade de insetos e da fedentina.

Inaugurado em 2013, o Canal do Frango tem extensão total de dois mil seiscentos e sessenta metros. A construção de concreto armado deu valorização urbana à localidade e tinha como objetivo evitar inundações, mas vem carecendo de eficácia em decorrência da falta de conclusão total da obra em tem trechos de interseção no Bairro Novo Horizonte e Conjunto Noé Trajano.

Atualmente, a obra vem sofrendo com problemas de manutenção, como poda das árvores, limpeza no leito, reposição de malha asfáltica e capinação. A buraqueira no asfalto que margeia o Canal do Frango também é outro problema visível para motoristas e para praticantes de caminhada no local.

Em contato com o secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Marcone Santos, a reportagem foi informada que a empresa responsável pelas obras complementares está esperando o relatório de uma outra empresa que foi contratada para retirada de uma pedra na lagoa próximo da rede ferroviária. Após isso, o secretário acredita que os serviços serão retomados o mais breve possível.



Jozivan Antero – Polêmica Patos